Prezado Miguel...

12 de set. de 2008 - não enviada por CamilaRufine
Não conheço a senhora sua mãe, mas ela te escolheu um bom epíteto [valeu, dicionário!]. Segundo um site de significado de nomes, Miguel é alcunha de arcanjo. Significa ‘ninguém é como Deus’ e "indica uma pessoa diplomática e inteligente, que consegue se sair bem de qualquer situação". Se eu tentasse explicar mais o motivo de achar a escolha tão oportuna, me tornaria repetitiva. Miguel, seu nome virou até verbo!

Você me auxiliou a omitir muitas coisas dos meus pais. Contribuiu para a minha graduação em duas faculdades. Para a produção jornalística, para as provas subjetivas e para a redação de dois TCCs. Apoiou-me quando eu quis conquistar e desconquistar meus ex-amores. Deu-me idéias de como me portar para parecer mais inteligente.

Você é daqueles que são amigos por dom ou por maldição. Sua única escolha é sempre estar ali, pra ajudar. No meu caso, nunca me deixou na mão, mesmo que você não pudesse fazer milagres com a minha capacidade intelectual. Confesso que fiquei mal acostumada. E como eu poderia retribuir à altura, se reconhecimento você já tem de sobra? Sua comunidade no Orkut tem mais de 17 mil membros!

Essa foi a singela [leia-se preguiçosa] forma que eu encontrei de te homenagear: colocando em prática a essência da sua filosofia de vida, que é 'verborragicar'. Aproveitei o encejo para registrar aqui a minha imensa gratidão e a vontade de pra sempre te ter ao meu lado. Para finalizar, deixo nessa carta que nunca será enviada a promessa de que perpetuarei a sua lenda, sempre que as coisas derem certo para mim e eu confessar a todos que só consegui porque “miguelei”.

Te adoro, Migué!

Ps: Ah, só pra lembrar... amanhã tenho prova de Gestão Secretarial. Vê se aparece!
.

3 Response to "Prezado Miguel..."

  1. Paula de Assis Fernandes Says:

    Camis, amo seus textos. Mas, principalmente, amo sua criatividade, os temas que você arruma. Desde o vazio oco...
    É, talvez seja obra do Migué mesmo!
    hehehe
    Saudade!
    ameio ocee!

  2. Graci Says:

    ´Ha-ha... esse eu amo e pratico, meu querido Migué...
    Mto bom...
    E depois de uma fechada baaaaaaásica para balanço, Graci retorna.
    Bjosssssss!!

  3. Anônimo Says:

    não basta conjugar tem que saber interpretar.
    Fã da Camis :)