Aos tios do meu caminho

3 de set. de 2008 - não enviada por Graci
Nunca usei um anel de compromisso. Uma vez me acusaram de estar usando um, mas, na realidade, era só um anel velho que ganhei da minha prima. Também não lembro de ter assumido algum compromisso, digamos, sério, até hoje. Nunca fui uma pessoa de relacionamentos consistentes e em nenhum dos meus inconsistentes relacionamentos me deram um anel. Tudo bem que, se dessem, eu teria encontrado uma desculpa, dessas bem esfarrapadas e não o usaria. Sempre achei cafonérrimo o tal anel, principalmente depois que vi que uma colega minha tinha uma coleção deles.

Mas, o fato é que, agora, tenho um anel de compromisso no meu dedo, sem relacionamento consistente ou inconsistente.

Meu anel é de prata e dentro dele está escrito Gilmar, em letra bonitinha. Encontrei-o no fundo de uma caixa de lembranças da minha irmã. Sim! Peguei escondido, e mais. Disse que comprei o anel em uma loja de bijuterias. Quando eu receber meu salário, compro outro e devolvo este ao seu mesmo bat local.

Não, não sou uma malvada mentirosa. Apenas precisei tomar uma medida drástica. Há quem diga que usar o tal anel chama pretendentes. Estou apostando no contrário. E tentando despistar, de todas as formas, os tios que cruzam pelo meu caminho, em profusão acelerada.

Desde que conheci o Lopes, tenho o medo de tios. Cada vez mais acredito que eles integram uma seita misteriosa, com o poder de descobrir quais mulheres estão sozinhas. E eu, como mulher sozinha, ímpar e desgarrada que sou, estou sempre na mira. Como namorado, desses de verdade, é artigo de luxo, me viro com o anel. Faço questão de, toda vez que tenho de falar com alguém pertencente à seita secreta, mostrar na hora e claramente meu dedo anelado. Na verdade, nem sei se funciona, nem em que mão tem que usar. Mas, de qualquer forma, ele vai ficar aí, como um colar de alho na frente de um vampiro.

Portanto, não cheguem perto, caros tios.

3 Response to "Aos tios do meu caminho"

  1. CamilaRufine Says:

    Hahahaha o Lopes... é meliante honorário da tal seita. ;) e sobre o anel... acho que 'chama' só quando é homem que usa.
    Boa sorte com os tios, Graci... ;)

  2. Paula de Assis Fernandes Says:

    tios, Lopes... eu que o diga!
    Jesuis me chicoteie, como já dizia um tio que me dava aula no ensino médio...
    hehehe
    Bom demais, Gra!

  3. Anônimo Says:

    Hahaha...Lopes??? Com ctza esse faz parte da seita...hahahaha
    Um bejô!!!