Bolo e guaraná

28 de abr. de 2009 - não enviada por Graci
De hoje para meu aniversário, um mês.

Um mês para concretizar a crise interna que já dura algumas semanas e confirmar, mais uma vez, que o tempo passa rápido e que os arrependimentos podem ser infinitos (principalmente quando falta alegria, chocolate ou vodka para dar aquela animada).

E eu faço contas, procuro fatos marcantes para meus 22 anos. E decidi que vou ter de colocar um piercing ou fazer uma tatuagem, porque não encontrei muita coisa significativa. E procurei, hein?

Aos 17 eu entrei na universidade e fui morar sozinha. Aos 18 perdi minha virgindade e descobri beleza na melancolia. Aos 19 eu tomei meu primeiro porre, descobri Pearl Jam e uma amizade que vai durar mais que uma vida. Aos 20 eu virei mãe, larguei a bebida e a medicação controlada. Aos 21 recebi um diploma e consegui um emprego.

Aos 22... (olhos se retraem tentando forçar alguma marca positiva). Bom, eu recebi meu primeiro salário, me especializei em reagir à cantadas de tios, enterrei o que julgava ser o amor da minha vida, me senti infeliz, adoeci de tanto stress e tristeza, tive a solidão como companheira...

Uma borboleta ou um dragão nas costas?

(Ainda tenho um mês para desistir disso. Ufa!)

.

4 Response to "Bolo e guaraná"

  1. Camila Rufine Says:

    Um dragão. Sem dúvidas. Bem Caio Fernando Abreu. Pensei em tatuar um dragão esses dias. Mas não tenho coragem.
    Graci... feliz desaniversário. ;)

    CamilaRufine

  2. Paula de Assis Fernandes Says:

    Feliz desaniversário também, flor...
    E, realmente, um dragão é a melhor alternativa. Desses bem grandes, que cubra as costas todas e se espalhe pelos braços...
    Talvez ele possa ser vc, e se tatuar inteira...
    Booom, mas se a história for verdade meeeeeeeeesmo... vc ainda não se drogou, amiga... é uma hipótese!
    (que horror!!!)
    faltam 14 dias!
    ;)
    amo vc!
    saudade!

  3. Lucemary Says:

    1. Esse período pré aniversário é foda! Já dizia uma amiga minha que não, não é. Porque foda é bom. ;) Aí, lembrando outra amiga, leonina como eu (o que quer dizer que partilhamos o inferno astral pré aniversário da mesma ótica ao mesmo tempo), digo que é uma merda.

    Mas eu diria que é um mês para colocar nas devidas proporções os elementos que sinalizam a 'crise' (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=crise) e levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima ao som de 'parabéns pra voce... a Graci faz anos, o azar...'
    .
    E você vai descobrir, Gracinha, daqui a 22 anos, que os arrependimentos podem, sim, ser infinitos... mas que normalmente é momentânea essa conclusão (principalmente quando a gente aprende a abastecer a despensa com chocolate, vodka, coca cola para dar aquela animada e mostrar que a alegria não falta, só se esconde pra se fazer valorizar...).
    .
    Na listinha que você fez com tanto esforço (e eu procurei, hein?) você listou coisas que MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA gente com trinta anos não teve o privilégio de viver. O que tá te faltando no momento, menininha, é uma amiga pertinho pra tomar 'aquele' porre, passar mal e se acabar de rir depois... tudo bem, tudo bem, vou mandar uma pra perto daí, tá? Depois você vai ter que fazer posts pra consolar minhas crises... :P

    "Uma borboleta ou um dragão nas costas?"

    Nem um, nem outro. Pinta o cabelo de azul, corta curtinho, faz moicano, qualquer coisa assim - cabelo é bicho de raiz, logo cresce. Tatoo é pra ser ponderada. Vou fazer o símbolo do infinito nas costas, agora, aos 44 anos (pensei, hein?).
    .
    Citando pela segunda vez em dois dias uma menina que eu gosto muuuuuuuuuuitchooooooo: o mundo é baum, Sebastiaum. E Totonho taí pra provar isso.

  4. Tarini Says:

    Uii q medo...
    Nem me fale nisso...
    Eu ja to c/ 18 e naum fiz nada. Nem a metade doq vc fez.
    Sera q qdo eu chegar aos 22 vou ter feito algo marcante??
    Aii aii..
    Tatoo?? Minha mae nem deixa eu fazer o 3 furo na orelha!!
    To ferrada...
    hahaa

    Bjos Graci.
    E post no -> cabelos cor de limão!!
    Quero saber como anda o totonho!
    =D